segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Aliados perfeitos para o verão

Ultimamente as temperaturas altas tem tomado conta de norte a sul do Brasil. É no  verão que suamos mais, sendo necessário repor água, vitaminas e minerais.Mas o que fazer para amenizar o calor e não desidratar?
As frutas são a solução, ajudam a manter o corpo hidratado nos dias mais quentes, dão uma forcinha para saúde e ainda ajudam na dieta, veja algumas frutas:


  • Melancia: composta 95% de água. Também contribui para a dieta, já que auxilia em  detox natural .
  • Abacaxi: composta por cerca de 86% de água. Rico em vitamina A e C, possui ação desintoxicante e refrescante.
  • Limão: fruta famosa por queimar os excessos de gordura na cintura e desintoxicar o organismo. 
  • Manga: uma fruta energética e está uma delícia nessa época! A manga é rica em betacaroteno , que ajuda a manter o bronzeado em dia.
  • Pêssegocontribui para uma pele bonita, graças a seu efeito antioxidante. Também contém sais minerais, vitaminas A, C e do complexo B, além de carboidratos e fibras. 
  • Uva:fonte de vitamina C e antioxidantes, o que a torna uma fruta maravilha para a saúde da pele. E rica fonte de carboidratos que são conhecidos por fornecer energia instantânea.



Qual é a quantidade de água que deve ser ingerida diariamente?


A água é essencial para a manutenção da vida. O total de água existente no corpo dos seres humanos corresponde a 75% do peso na infância e a mais da metade na idade adulta. Mas o que muitos querem saber é qual a quantidade de água deve ser ingerida diariamente?
De acordo com o Guia Alimentar da População Brasileira, do Ministério da Saúde, a quantidade de água que precisamos ingerir diariamente é variável, pois depende de alguns fatores, como a idade e o peso da pessoa, a atividade física que ela realiza e o clima e a temperatura do ambiente onde ela vive.Para alguns, a ingestão de dois litros de água por dia pode ser suficiente; outros precisarão de três ou quatro litros ou mesmo mais, como no caso dos esportistas. Mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda, como consumo ideal, 2,5 litros para um homem de 70 kg e 2,2 litros para uma mulher de 58 kg. No entanto, para alguns médicos essa quantidade é insuficiente, enquanto outros afirmam que o consumo ideal é aquele medido pela sede – ou seja, a pessoa deve beber água quando tem vontade ou sente necessidade, e não para atingir uma determinada cota diária.A conclusão mais razoável é cada pessoa tem uma necessidade específica, de acordo com sua altura, peso e hábitos, considerando também a temperatura ambiente e outros fatores.