A maçã é uma excelente fonte de vitamina A, tiamina, riboflavina, niacina, vitamina C, cálcio, ferro, potássio, fósforo, sódio, magnésio e enxofre.A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia.
Pesquisas feitas pela Universidade de Wageningen, na Holanda comprovaram o poder da maça em relação:
AVC: Frutas com a polpa branca, como maçã e pera, podem reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).
Problemas respiratórios: A maçã possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões.
Cozida ou assada – Dessa forma, a maçã fica útil principalmente em caso de problemas gastrointestinais, auxiliando o organismo em problemas como vômitos ou diarreia.
Como utilizar a maçã para aproveitar seus benefícios:
Crua com casca – É a melhor maneira de consumir a fruta. Dentre seus inúmeros benefícios, ajuda a diminuir o apetite, pois tem muitas fibras, e a regular o intestino. Para quem retira a casca, o alimento, mesmo assim, ainda favorecerá nos trabalhos intestinais.
Suco – Ajuda a hidratar, regular o intestino preso e diminuir o apetite, porque tem a fibra pectina, que fica no estômago mais tempo aumentando a saciedade.
Chá – Ajuda no processo da digestão e alivia a prisão de ventre. A casca da maçã também pode ser adicionada em chás menos saborosos para dar um sabor mais agradável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário